umpulaemangola

Relatos do dia-a-dia de um pula a trabalhar em Luanda.

domingo, janeiro 22, 2006

Back in Black

No passado dia 17 voltei para mais uma estadia "na Lua". Após uma excelente estada na Tuga, a comemorar o natal e o ano novo com a familia e os amigos, para cortar um pouco com o clima frio, nada como chgar aqui com 29ºC às 21h!

Comparencia no aeroporto 3 horas antes (experimentem ver a fila 2 horas antes) para fazer o check-in. Procurei uma carteira suplente nas lojas do aeroporto, mas não achei bem dar €50+ por uma carteira que corre sérios riscos de ser roubada. Avião 1 hora atrasado devido a "problemas técnicos", que segundo o piloto informou se devia apenas ao atraso à chegada a Lisboa.

Devido a este atraso, o embarque foi ainda mais confuso que o habitual. Depois de ja ter tirado o cinto e o portátil da mala no R-X, nada como uma molhada de mais de 250 pessoas fartas de esperar a acotovelarem-se para embarcar.

Como já tinha o meu lugar marcado fui-me deixando ficar a observar a azáfama típica de um aeroporto e acabei por ser uma das ultimas 10-20 pessoas a embarcar. Resultado: com é típico não tive lugar para por a bagagem de mão nos compartimentos para bagagem. Por isso foi arrumada atrás da ultima fila de bancos do avião.

Viagem sem sobressaltos, um filme castiço com cenas de nudez (feminina & masculina), mais umas centenas de páginas dum tijolo do Dan Brown, e chegada ao Aeroporto 4 de Fevereiro.

Ora como a minha mala estava atrás da última fila de bancos, tive que esperar que metado do avião saisse para a ir buscar. Fui novamente dos ultimos a desembarcar, e consequentemente dos ultimos a ir certificar o boletim de vacinas e ainda dos últimos a ir ao controlo de passaportes (onde me colocaram o carimbo de entrada, mas no visto da minha viagem anterior que entretanto ja tinha expirado...) Como não tinha bagagem de porão, às 21h30 estava cá fora.

Percurso rápido e agora já melhor conhecido até à "Republica da Che Guevara" uma residencia diferente da última, na rua que dá pelo mesmo nome.

3 Comments:

At 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filme frances pra um voo pra angola? Mto ecletico, nunca pensei...

O tijolo do Dan e' fixe, le-se bem...

 
At 10:43 da tarde, Blogger Father R. Filipe said...

Aleluia :D

Esse filme é muito fixe :) É a continuação da residência espanhola ne?

 
At 5:18 da manhã, Blogger Ricardo Fortes said...

É a continuação sim! os putos do vôo é que devem ter curtido a cena!

O tijolo já começa a enjoar... mas faltam só umas 70 pgs

 

Enviar um comentário

<< Home