umpulaemangola

Relatos do dia-a-dia de um pula a trabalhar em Luanda.

sexta-feira, novembro 18, 2005

Correr

Terça-Feira fui correr pelo calçadão da marginal, actividade que muito me agradou. Por um lado fiquei satisfeito por poder manter um vício que a minha Margarida me pegou e continuar em forma, agora que interrompi as futeboladas e as corridas no Estádio Universitário. Por outro permite-me contemplar a vista da cidade no lusco-fusco ("são 5-7 minutos!") que é bestial. É ainda uma forma de viver e interiorizar a cidade, ver pessoas, sentir o calor, as cores, os ruídos, os cheiros (e quando a maré na baía está baixa...que cheiros!!!!)

Dizia eu que terca-feira fui correr e choveu. Uma daquelas chuvas à portuguesa, tão incaracteristicas destas paragens. A chamada chuva "molha-parvos".

E eu molhei-me!

Nada do outro mundo. Com o calor sequei num instante.

Ontei fui de novo correr. De novo contemplei a cidade (e, ou a maré não estava muito baixa, ou começo a perder sensibilidade). E de novo choveu. E bem!

Começei por ouvir o "ruido-branco" dos pingos a bater fortemente, que se aproximava por trás. Nas luzes dos carros que passavam e nas águas da baia já se viam as gotas a cair. Em todas as direcções à minha volta chovia a cântaros mas naquela pequena área onde eu e mais algumas pessoas estavamos tudo continuava seco como dantes.

O milagre durou pouco e em menos de nada estavamos molhados até aos ossos. Na volta para casa, os putos tomavam duche, e as nas ruas já corriam rios enlameados, bem à Portuguesa. (Há "costumes" que nem com 30 anos de independencia se perdem).

Estava a pensar voltar a correr na segunda-feira, mas assim já não sei!

5 Comments:

At 4:31 da tarde, Blogger Father R. Filipe said...

Foda-se ainda não foste assaltado??? tou admirado....cá para mim andas a correr com algum preto que te anda a encavar LOLOL

P.S. - Excelente foto ;) bom texto como sempre.....queremos mais :D

 
At 4:51 da tarde, Blogger Jingas said...

Se calhar foram os retornados que trouxeram para cá os costumes de Angola... :P

 
At 5:15 da tarde, Blogger Ricardo Fortes said...

Mas só chove qdo vou correr...

Hoje tá um dia lindo!

Qto aos assaltos, não abuso, mas parece-me muito seguro.

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"ruido-branco"

Uis brancu recista!!!

JF

 
At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em abril tamos la' RM :)

Quem tem coragem para se juntar a' força expedicionaria?:P

Sf

 

Enviar um comentário

<< Home